23 de outubro de 2008

Estrunfes fazem 50 Anos

Quem se Lembra deles?



Os "estrunfes", os famosos gnomos azuis criados em 1958 pelo desenhador belga Peyo, celebram, hoje o 50.º aniversário.
Os Estrunfes chegaram ao grande ecrã em 1981. Esta série de animação de grande sucesso durou até 1990 e ganhou diversos Emmy.
Eram simpáticas criaturas azuis que viviam em casas de cogumelos numa floresta.
Parabéns aos estrunfes e obrigado pelos belos momentos que me proporcionaram, ainda me lembro do fascínio que despertavam em mim, das coleções de bonecos azuis pelo quarto, das cadernetas com cromos e da alegria, cada vez que saía um boneco novo.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu também tinha os bonequinhos!! Eram o Maximo, o feiticeiro e o seu gato faziam a vida negra aos estrunfes. lol

Helena disse...

Foi também do meu tempo!