3 de abril de 2009

Madonna - Pedido de Adopção Negado Pelo Tribunal

Madonna Não Consegue Contornar a Lei do Malaui!



À primeira passou, à segunda, não. Depois da controversa adopção de David Banda, em 2006, a cantora pop norte-americana Madonna não conseguiu adoptar uma segunda criança do Malawi.

Desta vez Madonna não conseguiu contornar a lei do país africano.

Segundo a “CNN”, a decisão foi tomada pelo fato da cantora não residir no país. O juiz que recusou o pedido acredita que a criança está sendo bem tratada em um orfanato no Malauí.

Durante a semana, Madonna foi criticada por ativistas dos direitos humanos, que disseram que a cantora está usando sua fama para conseguir adotar crianças no país africano.

Mavuto Bamusi, coordenador do Comitê de Direitos Humanos do Malauí, disse à “CNN” que a decisão do juiz é “um triunfo para as crianças do Malauí”.

Bamusi acredita que a adoção de crianças por pessoas de outros países não é a melhor maneira de prover proteção para a criança. “Elas devem crescer cercadas por sua própria cultura e religião”.

E cercadas de Miséria, não?! - Digo eu...

Por sua vez, Anna Kachikho, ministra do Bem-estar para a mulher e a criança, diz "Temos cerca de 2 milhões de órfãos no Malavi que precisam de ajuda, Não podemos cuidar de todos como pais. Se pessoas como Madonna adotam mesmo que seja apenas um ou dois desses órfãos será uma boca a menos que teremos que alimentar".

Kachikho, cujo ministério processa todas as adoções no Malavi qualificou os críticos de ingratos. "Ela mantém seis orfanatos através de sua fundação Raising Malavi'', disse Kachikho. "Mantém no total 25 mil crianças".

0 comentários: